Uberlândia vence Rio Branco-ES fora de casa e fica perto das oitavas da Série D

O Uberlândia Esporte Clube conquistou um resultado estratégico e fundamental neste domingo (21) pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Atuando no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), o Verdão demonstrou eficiência e derrotou o Rio Branco-ES pelo placar de 2 a 0. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Danilo deu um passo gigante rumo à classificação para as oitavas de final da competição nacional.
Durante a primeira etapa, o duelo foi marcado pelo equilíbrio tático e forte marcação de ambos os lados, resultando em poucas oportunidades claras de finalização. No entanto, após o intervalo, a postura do Uberlândia mudou. Com ajustes no posicionamento ofensivo, a equipe mineira passou a dominar o meio-campo e conseguiu furar o bloqueio capixaba, marcando os dois gols que selaram a vantagem no confronto de ida.
Agora, a equipe alviverde possui uma situação confortável para o jogo de volta. O Uberlândia pode até perder por um gol de diferença diante de sua torcida que, ainda assim, garantirá a vaga na próxima fase. Caso o adversário vença por dois gols de diferença, a decisão será levada para a disputa de pênaltis. O Rio Branco-ES precisará de uma vitória por três gols de margem para avançar de forma direta.
A partida decisiva está agendada para o próximo sábado, dia 27 de junho, às 17h, no Estádio Parque do Sabiá. A expectativa é de casa cheia para apoiar o Verdão em busca do acesso. Com informações de Regionalzão.



