Operação Paz e Sossego interdita bar e apreende alimentos impróprios em Uberlândia

As forças de segurança e fiscalização de Uberlândia deflagraram, na tarde desta terça-feira (23), uma nova fase da Operação Paz e Sossego. A ação integrada concentrou esforços no bairro Santa Mônica, especificamente na região universitária próxima à UFU. O objetivo central da iniciativa foi assegurar o cumprimento de normas sanitárias e administrativas, além de atender as demandas de moradores quanto ao sossego público nas avenidas Segismundo Pereira e Belarmino Cotta Pacheco.
A mobilização contou com a participação da 170ª Companhia do 17º Batalhão de Polícia Militar, Ministério Público, Vigilância Sanitária, Receita Estadual e fiscais da prefeitura. Durante as vistorias técnicas, as equipes verificaram a regularidade fiscal e as condições de higiene de bares e comércios que operam na área de grande movimento estudantil.
Como resultado das inspeções, um estabelecimento comercial foi interditado por funcionar sem os requisitos obrigatórios. Além da interdição, as autoridades lavraram autos de infração e realizaram a apreensão de produtos alimentícios considerados impróprios para o consumo humano, que foram inutilizados imediatamente para preservar a saúde pública. A Polícia Militar informou que as fiscalizações integradas seguirão ocorrendo de forma contínua no município. Com informações de Regionalzão.


/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/Y/C/wGgU1JSu68Foa6KIKsJQ/expoqueijo-2025.png)
