Segurança

Motociclista sem habilitação é preso com moto furtada em Uberlândia na BR-146

·há 2h·Uberlândia, MG
Motociclista sem habilitação é preso com moto furtada em Uberlândia na BR-146
Motociclista sem habilitação é preso com moto furtada em Uberlândia na BR-146

Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Militar Rodoviária na noite de sexta-feira enquanto trafegava pela BR-146, no Alto Paranaíba, com um veículo produto de furto. O flagrante ocorreu durante uma fiscalização de rotina em Serra do Salitre, quando os militares abordaram o condutor que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apresentava sinais visíveis de embriaguez.

Ao ser questionado sobre a procedência da motocicleta, o suspeito alegou que adquiriu o veículo por meio de uma troca envolvendo um carro, mas não soube identificar a pessoa com quem realizou a negociação. Além da falta de documentos obrigatórios, o condutor se recusou a passar pelo teste do etilômetro, apesar do forte odor etílico notado pelos policiais durante a abordagem.

Após uma verificação detalhada nos sistemas de segurança e nos elementos identificadores do veículo, a polícia confirmou que a motocicleta havia sido furtada em Uberlândia no dia 28 de maio deste ano. A ocorrência evidencia a circulação de veículos ilícitos entre as principais cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

O homem foi detido em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Patrocínio para as providências legais. A motocicleta foi devidamente apreendida e removida para um pátio credenciado, onde aguardará os trâmites para restituição ao verdadeiro proprietário. Com informações de G1 Triângulo Mineiro.