Política

Marcelo Aro reafirma apoio a Mateus Simões para Governo de Minas durante evento em Uberlândia

·há 1h·Uberlândia, MG
Marcelo Aro reafirma apoio a Mateus Simões para Governo de Minas durante evento em Uberlândia
Marcelo Aro reafirma apoio a Mateus Simões para Governo de Minas durante evento em Uberlândia

O ex-secretário e pré-candidato ao Senado, Marcelo Aro, reafirmou nesta quinta-feira (25) o seu apoio incondicional à candidatura de Mateus Simões (PSD) ao Governo de Minas Gerais. A declaração ocorreu durante uma coletiva de imprensa realizada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, onde lideranças políticas regional se reuniram para um encontro de vereadores.

A manifestação do político mineiro surge em um momento de incertezas nos bastidores da política estadual. Recentemente, surgiram especulações sobre um possível recuo do Progressistas (PP) na aliança com o grupo do atual governo, alimentado por falas de outros líderes partidários, como o deputado federal Rodrigo de Castro, do União Brasil.

Questionado sobre a solidez da aliança, Aro descartou qualquer mudança de rumo e enfatizou a confiança técnica e pessoal que possui em Simões. Ele destacou que o grupo está empenhado em viabilizar o projeto eleitoral e que sua lealdade ao pré-candidato permanece integral até o fim do pleito de 2024.

O encontro em Uberlândia serviu como palco estratégico para demonstrar unidade entre as lideranças da região. A reafirmação de Aro busca dissipar rumores de fragmentação na base governista, assegurando que o Triângulo Mineiro continua como peça central nas articulações para a sucessão estadual. Com informações de Regionalzão.