Carro é destruído por incêndio na BR-365 após motorista sentir cheiro de queimado

Um veículo foi completamente consumido pelas chamas na tarde deste domingo (21) no KM 179 da BR-365. O incidente ocorreu quando o motorista, ao perceber um forte cheiro de queimado vindo do motor, conseguiu encostar o automóvel no acostamento antes que o fogo se alastrasse por toda a estrutura. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o incêndio, mas o carro já estava tomado pelo fogo no momento da chegada dos militares.
As equipes de resgate utilizaram técnicas de combate a incêndio para extinguir as chamas e evitar que o fogo atingisse a vegetação às margens da rodovia. Apesar da gravidade do ocorrido e da destruição total do bem material, o condutor não sofreu ferimentos e recusou atendimento médico. O trânsito na região da rodovia, que liga o Triângulo Mineiro ao Norte de Minas, sofreu lentidão momentânea durante os trabalhos de rescaldo.
Após o controle da situação, o Corpo de Bombeiros reforçou a importância das manutenções preventivas periódicas nos sistemas elétricos e de combustível dos veículos. A corporação orienta que, ao menor sinal de fumaça ou odores anormais, o motorista interrompa a viagem imediatamente em local seguro. Com informações de G1 Minas Gerais.


