Segurança

Carreta que saiu de Uberaba é apreendida com duas toneladas de maconha na BR-262

·há 2h·Uberaba, MG
Carreta que saiu de Uberaba é apreendida com duas toneladas de maconha na BR-262
Carreta que saiu de Uberaba é apreendida com duas toneladas de maconha na BR-262

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem em flagrante na última quarta-feira (25) transportando cerca de duas toneladas de maconha em uma carreta na BR-262. O veículo foi interceptado em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após ter partido de Uberaba, no Triângulo Mineiro, com destino ao estado do Espírito Santo.

Durante uma fiscalização de rotina, os agentes notaram o nervosismo excessivo do condutor ao visualizar a blitz policial. Diante da atitude suspeita, a equipe decidiu realizar uma vistoria detalhada no posto rodoviário. Ao verificarem o compartimento de carga, os policiais encontraram os tabletes da droga ocultos sob uma remessa de produtos cosméticos.

Conforme o relato dos policiais, o motorista confessou que recebeu o entorpecente em Uberaba e que receberia a quantia de R$ 10 mil para realizar a entrega na cidade de Cariacica (ES). O carregamento expressivo foi apreendido e encaminhado, junto ao suspeito, para a delegacia da Polícia Civil em Betim para os procedimentos legais.

Com informações de G1 Minas Gerais.